7 dicas comprovadas para criar posts que se convertem demais!

As postagens do seu blog não estão convertendo tão bem quanto você gostaria? Quer saber os segredos de como escrever uma postagem no blog que converte? Neste artigo, vou compartilhar 7 dicas que ajudarão você a escrever uma postagem de blog que seja convertida.

Veja bem, a maioria das pessoas que visitam seu blog geralmente sai sem lê-lo até o fim.

E a pior parte é que uma porcentagem ainda maior de pessoas que veem seu blog postam as plataformas de mídia social que você usa, nem sequer clicam nele .

Você realmente tem apenas de 2 a 3 segundos para chamar a atenção do usuário, convencê-lo a clicar e realmente ler sua postagem no blog.

Então, como você garante que seus esforços de marketing de conteúdo não sejam desperdiçados? Bem, você segue estas 7 dicas e prometemos que o ajudará a escrever postagens de blog que sejam convertidas.

1. Conheça o seu público

Antes de começar a escrever, é crucial que você saiba quem é seu público e o que ele está procurando.

Em vez de adivinhar o que seu público precisa ou deseja, tente tomar decisões baseadas em dados fazendo pesquisas no setor e análises de concorrentes.

Parece complicado? Realmente não é.

Existem muitos recursos por aí que você pode usar para facilitar a vida. Abaixo estão alguns dos nossos favoritos:

KeywordTool.io : esta é uma ferramenta gratuita que você pode usar para ver quais são algumas das palavras-chave mais populares pesquisadas pelos usuários do seu setor.

Pesquisa avançada do Twitter :  basta digitar sua palavra-chave e selecionar o filtro “perguntas” e ele mostrará todas as perguntas que as pessoas do seu setor estão fazendo.

Quora : Um ótimo recurso para encontrar perguntas que as pessoas do seu setor estão fazendo.

SEMRush : Embora seja uma ferramenta paga, ela funciona muito bem e permite que você espie seus concorrentes e roube suas melhores idéias.

2. Escreva títulos atraentes

Se você não tem um título atraente, há uma chance muito boa de que sua postagem no blog não seja lida ou compartilhada.

Como seres humanos, somos superficiais. Julgamos um livro pela capa e um post pelo título.

É por isso que o título do seu blog é crucial para o sucesso desse artigo.

3. Adicione subtítulos e parágrafos mais curtos para dividir a página

A formatação é super importante para as postagens do blog. Não há nada pior do que ler um post de blog que é apenas um parágrafo gigante.

Na maioria das vezes, as pessoas vasculham o conteúdo antes de decidirem lê-lo, por isso recomendamos sempre dividir seu artigo com subtítulos.

Qualquer coisa que você possa fazer para facilitar aos olhos do usuário vai ajudá-lo a ler a postagem do seu blog (e executar a ação que você deseja).

Outra dica rápida é usar parágrafos mais curtos para ajudar seus leitores a seguir seu caminho.

4. Use Bullet Points

As pessoas tendem a folhear as postagens do blog antes de decidirem lê-lo. Isso significa que você precisa destacar suas melhores informações. Dessa forma, eles podem ver rapidamente que sua postagem vale o tempo deles.

Além das subposições, as listas de marcadores são perfeitas porque são muito fáceis de percorrer.

Aqui estão algumas dicas que usamos para escrever pontos que as pessoas realmente leem:

  • Expresse benefícios claros. Pense nas balas como mini-manchetes.
  • Mantenha suas balas simétricas. 1-2 linhas cada.
  • Evite a confusão de balas. Não escreva parágrafos em marcadores.
  • Lembre-se de que marcadores não são sentenças. Eles são como manchetes.

Mais uma vez, as pessoas não acessam as postagens do blog para ler na praia. Eles querem informações específicas e não querem trabalhar para obtê-las.

Os pontos de marcador são uma excelente maneira de alimentar seu público de maneira que os faça voltar mais.

5. Adicione imagens

O cérebro humano processa o conteúdo visual muito mais rápido que o conteúdo baseado em texto. É por isso que adicionar imagens cativantes pode ajudar a aumentar seu envolvimento.

Existem muitos recursos gratuitos incríveis para encontrar imagens isentas de royalties de alta qualidade .

Mas, honestamente, é melhor você tirar suas próprias fotos ou criar suas próprias imagens. As fotos são ótimas quando você está em um aperto (e nós definitivamente as usamos de tempos em tempos!), Mas elas não são super pessoais.

6. Otimize para SEO

No mundo dos blogs, o SEO pode ser complicado. Por um lado, você nunca deve colocar o SEO sobre a experiência do usuário (UX). Por outro lado, você também não deve ignorar o SEO .

O objetivo é encontrar o equilíbrio.

A verdade é que as pesquisas orgânicas no Google direcionam grande parte do tráfego para a maioria dos sites.

Se você deseja maximizar sua classificação de SEO, é altamente recomendável otimizar sua postagem no blog por fatores importantes de classificação de SEO .

Abaixo estão algumas das dicas que seguimos:

  • Adicione um meta título adequado
  • Adicione uma meta descrição adequada
  • Otimize para palavras-chave focadas
  • Usar variação de palavra-chave relacionada
  • Adicione texto alternativo às suas imagens
  • Incorporar links internos ao seu outro conteúdo

Traduzido e adaptado de OptinMonster

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